Veja a restauração de um Ford F-100 1960
Acabei de concluir recentemente a restauração completa do minha Caminhonete F-100 de 1960. Levei pouco mais de três anos para concluir, aprendi muito e fiz todo o trabalho mecânico na caminhonete. Para qualquer um que esteja considerando um grande projeto como este, direi que participei muito mais do que eu esperava.
Encontre o veículo
No que diz respeito as Caminhonetes dos anos 60-70, as peças Chevy são mais baratas e mais prontamente disponíveis. Ao comprar algo em que planejo trabalhar, tento evitar projetos pela metade. Quando alguém desmontou ou começou a trabalhar no seu veículo, você não pode ter certeza do que está assumindo ou da qualidade do trabalho realizado.
Avalie seu veículo
Quando entrei na garagem com a caminhonete, em vez de desmontar, tentei ver com o que estava trabalhando. Depois de analisar o essencial, não vi uma razão para que ele não pudesse ser executado.
Aqui está uma pequena lista do que fiz para prepará-lo para execução pela primeira vez em mais de 20 anos.
- reconstruído o carburador
- troca e filtro de óleo
- novas velas de ignição / bobina de ignição / pontos / tampa do distribuidor de enchimento do radiador
Jateamento de areia
Para começar com um quadro em branco e impedir que a caminhonete enferruja ainda mais, mandei areia na caminhonete serassim foi jateada e lavada com ácido. Como eu não tinha dinheiro para pintar imediatamente, eu o preparei para evitar que ele enferrujasse.
Motor, Freios e Suspensões
Enquanto estava sendo jateado, comecei a trabalhar na reconstrução do motor e da transmissão. Comprei um bloco de motor e um kit de reconstrução para o motor 223 em linha 6. Coloquei amortecedores pneumáticos de fábrica na traseira e amortecedores hidráulicos / de molas na frente. Os freios são hidráulicos nas quatro rodas. As linhas de freio estavam todas enferrujadas, cilindros de roda rachados, tambores e sapatos gastos, tive que substituir todas as partes do sistema de freio.
Carroceria e Pintura
Pintura e carroceria são artes que ainda não dominei, nem confio em mim para obter os resultados de qualidade que desejo ver na minha restauração. Retirei a cartilha protetora lixando-a manualmente e, em seguida, separei a carroceria da estrutura para permitir a pintura. A moldura era revestida a pó, e o corpo passou os três meses seguintes sendo alisado e pintado.
Remontar
Depois que a pintura foi concluída, instalei o motor, a transmissão, o eixo de acionamento, um chicote elétrico completo da frente para trás, incluindo um novo conjunto de medidores, um novo sistema de escape flowmaster, luzes, vidro, rodas e pneus novos. Eu tinha o assento e estofado profissionalmente em couro de dois tons, junto com o tapete e a atração principal. Terminei com cromo novo, emblemas de capô, toques internos etc.