Logo
CONHEÇA O 1942-1959 NAPCO CHEVY AND GMC TRUCKS

CONHEÇA O 1942-1959 NAPCO CHEVY AND GMC TRUCKS

Era uma vez, Dodge estava muito à frente no jogo de caminhões e vinha oferecendo 4WD desde os anos quarenta. A Chevy e a GMC não tinham isso nem nos anos 50, então decidiram seguir um caminho juntos.

 

 

Eles se uniram à NAPCO (Northwest Auto Parts Company), que começou a fabricar kits de conversão para os caminhões GMC e Chevy para transformá-los em tração nas quatro rodas.

 

 

Em 1957, os kits Napco Power-Pack 4WD estavam sendo instituídos nos caminhões nas próprias linhas de montagem e, ainda hoje, esses caminhões Napco são itens cobiçados por colecionadores.

 

Agora, leve em consideração que uma pick-up de 1/2 tonelada e tração nas duas rodas foi listada por US $ 1.548,96 em 1954. O preço de varejo do POWER-PAK era de US $ 995, que incluía um custo de frete de revendedor de US $ 800 em Minneapolis, Minnesota (casa da NAPCO). A instalação por uma empresa de aprimoramento ou equipamento incluiu o custo do POWER-PAK e foi listada em US $ 1.248. Isso elevou o preço de tabela completo do caminhão acabado para US $ 2.796,96. 

 

Essas conversões foram realizadas nos caminhões de 1/2 tonelada, 3/4 de tonelada, uma tonelada e duas toneladas, bem como nos subúrbios e painéis.

 

Abaixo está uma varredura de um anúncio original da NAPCO de 1956. 

 


 


Veja as Pick Ups Clássicas no Clube da Caminhonete, divirta-se, anúncie, é tudo grátis!