Logo
Dica do Clube: 1964–1966 Dodge Custom Sport Special

Dica do Clube: 1964–1966 Dodge Custom Sport Special

Em 1963, começou a produção da picape Custom Sport Special da Dodge. Para o ano modelo de 1964, os motoristas de pick-up não perceberam, mas estavam olhando para o futuro.

 

É verdade que não era um futuro muito bonito em 64. As pickups Dodge Utiline / Sweptline eram notavelmente de nariz chato, desajeitado e quadrado, com quatro faróis, sobrancelhas cromadas e uma inserção de grade trapezoidal.

 

 

Digamos que sejam anos 60, e você adora carros esportivos, mas precisa de um caminhão para trabalhar. O que você pode fazer? A resposta foi o Dodge Custom Sport Special, um pacote relativamente raro oferecido pela Dodge. 

 

 

Na parte externa, você tem rodas de aço e faixas de corrida.

 


Na parte interna, você tem assentos de banco de um Dart, um console central de um Polara e carpetes grossos.

 

 

Sob o capô que produzia 365 hp. E não era apenas sobre o motor. Os materiais promocionais da Dodge denominaram este caminhão de luxo, com assentos de balde de vinil, carpetes, isolamento, console central com transmissão manual opcional de quatro velocidades, grade cromada e pára-choques, e o par de faixas de corrida infinitamente importantes.

 

 

Com o CSS, você também pode optar pelo High Performance Special, que adicionou o V8 de 365 cavalos com 426 polegadas cúbicas V8, a transmissão automática TorqueFlite 727 e as hastes de torque.

 

 

Um caminhão especial e subestimado criminalmente, o Custom Sport Special é um dos veículos de desempenho mais interessantes que já vieram da Dodge.