Picapes antigas podem ser um excelente investimento
O veículo mais vendido nos EUA não é um carro!
Isso mesmo, é uma caminhonete. A maioria dos analistas do setor automobilistico sabe que o Ford F-150 domina as vendas de veículos nos EUA há décadas.
Desde 1984 ela veem superando os japoneses: Toyota Camry e o Honda Accord, como o veiculo mais popular nas ruas hoje.
O Clube da Caminhonete é o melhor site de veiculos antigos do Brasil.

Mas talvez nem mesmo os fãs das caminhonetes conheçam a complexidade de como a Ford F-1 original, de 1948, lançou a F-Series da Ford que acabou se transformando na picape moderna que domina o mercado americano.
Sucesso desde das primeiras caminhonetes da F-Series foram as: F-1, F-2 e F-3, em 948. Essas caminhonetes de frente arrebitada foram os primeiros veículos totalmente novos desenvolvidos pela Ford Motors após a Segunda Guerra Mundial.
Os consumidores as adoravam não apenas pelo forte motor flathead V8 ou pelos motores flathead de seis cilindros em linha. Elas foram os primeiros veículos de trabalho em que os detalhes do interior foram levados seriamente em consideração.
Deram aos consumidores a comodidade e a funcionalidade de um veículo agrícola, mas com um conforto interior até então associado apenas a carros de passeio.
A Ford teria gasto US$ 1 milhão na época para desenvolver as caminhonetes para fazer com que o dinheiro dos compradores rendesse mais, melhorando a experiência do motorista e do passageiro.
Um comunicado de imprensa da empresa da época, anunciava os primeiros modelos como "projetados para garantir o conforto da sala de estar". E deu certo!
Desde a estreia da F-1 em 1948, a Ford vendeu mais de 26 milhões de caminhonetes no mundo inteiro.
Essas caminhonetes manterão o valor por mais tempo e precisarão de menos consertos. Mais importante ainda, procure comprar um exemplar o mais próximo do original que você encontrar.
Eles são os investimentos mais fortes, porque sobreviventes autênticos daquela época são raros. A maioria foi usada em fazendas e ranchos todos os dias até parar de funcionar. O que é exatamente como deveria ser -- essa é uma maneira honrosa de uma caminhonete morrer. Considere-se sortudo se você achar uma ainda viva. Vale a pena ficar com ela.